sábado, 3 de janeiro de 2015

Kimi ni Todoke


-Que chegue a você-

Matéria especial para um amigo que me pediu opinião sobre o anime...



·     Para baixar o live action: http://uptobox.com/0ghqcfwng3sw





·  Anime: 
Primeira temporada contendo 25 episódios e segunda temporada contendo 13 episódios

·     Mangá: Foi publicado encadernado pela Panini Editora, e já se encontra completo no volume 21:
Você pode ler aqui também:

Se olhar nos olhos dela por mais de 3 segundos alguma coisa horrível vai acontecer em 7 dias.



Resumo: Kuronuma Sawako é totalmente incompreendida por seus colegas de classe. Seu comportamento tímido e doce é muitas vezes confundido com comportamento malicioso. Isto é devido à sua semelhança com a menina fantasma de "O Chamado", o que levou seus colegas a dar-lhe o apelido de Sadako. Desejando fazer amigos e viver uma vida normal, ela é atraída naturalmente para Kazehaya Shouta, o cara mais popular da classe, cuja "100% refrescante" personalidade lhe rende uma grande admiração de Sawako. Então, quando Kazehaya começa a conversar com ela, talvez haja esperança para as amizades Sawako tem sempre desejou. Talvez ... Há ainda um pouco de esperança para algum romance em seu futuro.




Opinião: O primeiro que assisti foi o live action, sempre achei interessante ver um ator interpretando um personagem de anime-mangá... Os sentimentos de amor e de amizade são bem retratados, mostrando as belezas e as dificuldades que qualquer relação interpessoal propõe. A série trata bastante de uma amizade que não se vê tão facilmente, normalmente amizades (relacionamentos em geral) são frágeis, e se quebram ao primeiro desentendimento, ninguém mais tem paciência, ou valoriza o suficiente os outros pra ajudar e aceitar ser ajudado sempre que precisar, as relações humanas estão enfraquecidas, acredito que se houvessem mais pessoas no mundo aos moldes dos protagonistas da série, o mundo seria um lugar um pouco mais interessante de se viver... Embora a série tenha retratado bem as desilusões amorosas também, e a dificuldade em lidar com este sentimento complicado, e também a dificuldade de transmitir seus sentimentos aos outros. (P.S.: o Kazehaya é apaixonante)

É uma série que inicialmente não chama muita atenção, mas que aos poucos vai conquistando, no anime principalmente a forma que as emoções são retratadas com desenhos chibbi ou simplificados ficou muito legal e divertida. O live action puxa mais para o drama do que para o humor, sendo bem emocionante, enquanto o anime tem a dose certa e balanceada de humor e drama. Os sentimentos dos personagens conseguem nos alcançar perfeitamente, nos angustiamos junto, ficamos felizes junto, e a série cumpre o papel de entretenimento perfeitamente. É claro que devido à adaptação, alguns detalhes mudam na história, mas nada muito extremo.

Uma coisa nos animes shoujo é que mesmo mostrando o romance, é muito diferente de um conto de fadas, aonde tudo é perfeito, existem as crises, os problemas, as brigas... Mesmo que na minha humilde opinião não exista nenhum homem por ai que se compare á perfeição dos protagonistas em geral (é o mesmo que um cara querer aquela personagem kawaii do anime ecchi).

Em resumo sentimentos e emoções são bonitos, porem dolorosos e complicados... Mas fazem parte de cada um de nós!


“-Você entende o que o “sentimento de amor” é? Parece que eu realmente não entendo, então...
- A pessoa mais importante comparada com todos os outros.  Isso é chamado de especial.
- Como você pode dizer que alguém é especial?
- “Uma vez que você perceba isso, essa pessoa permanecerá especial para sempre.”


Kimi ni Todoke - Opening

Kimi ni Todoke - Ending



Outros shoujos que eu recomendo para quem gosta do gênero:
- Ao Haru Ride
- Ookami Shoujo to Kuro Ouji
- Midori no Hibi
- Hana to Akuma (apenas mangá)
- Toradora
- Tonari no Kaibutsu Kun
- Sukitte Li Na Yo
- Soredemo Sekai Wa Utsukushi
- Kaishou Wa Maid-sama
- Kimi ni Shika kikoenai (apenas mangá)

2 comentários: