sábado, 17 de maio de 2014

Zatch Bell!!!


Você sabe quem tem o poder!
Você sabe quem tem a força!
Se você tiver que lutar um dia!
Zatch Bell...
Coragem e coração não podem estar perdidos!
Juntos iremos nos ajudar!
Você sabe quem tem o poder!
O poder!!! ♫ ♪


Quem não cantava junto com esta musiquinha quando começava Zatch Bell, o qual na minha infância acompanhei na finada TV globinho (antes de a Fátima Bernardes conseguir piorar a programação da TV aberta)! Mas o anime também passou em canais da TV a cabo.
Konjiki No Gash Bell, ou Zatch Bell, como é mais conhecido por aqui, é de Makoto Raiku. O mangá possui 33 volumes e sem esperanças de ser lançado por aqui, o que me deixa muito triste, pois seria uma coleção com lugar de honra na minha estante, então estou lendo online,pois infelizmente o anime não termina, isso mesmo, o anime tem 150 episódios, mas como ele foi cancelado, ficamos sem saber o final, a menos que leiamos o mangá... O melhor é ler desde o começo, pois tem algumas diferenças. Existem episódios dublados em português até o 52, a dublagem está muito boa, fiel ao original.


A cada mil anos, cem crianças Mamodos (demônios) habitantes de um mundo paralelo chamado mundo Mamodo são enviados à Terra para batalharem uns contra os outros, a fim de que último que restar se torne o rei de seu mundo. Eles carregam consigo um livro, escrito com letras estranhas que, na verdade, são magias não reveladas que liberam um poder oculto do mamodo; quando despertadas, essas magias se tornam possíveis de serem lidas, e o humano guardião pode ativá-las. Com o tempo e enfrentando batalhas, mais magias vão sendo reveladas no livro e assim o mamodo fica mais forte. O poder dessas magias também dependem da vontade do mamodo e de seu guardião. Porém, se o livro for destruído por outro mamodo, ele retorna para o seu mundo e perde a chance de se tornar rei.
A história conta sobre Kiyomaro Takamine e o Mamodo Gash (ou Zatch) que perdeu suas memórias e nem mesmo sabia ser um Mamodo até certo ponto; o poder dele é a eletricidade. No decorrer da história vão aparecendo inimigos, mas também amigos, personagens cativantes como Kolulu, Tia, Ponygon, Brago, Kanchome, entre muitos outros!


Escrevi esta matéria na companhia da seguinte trilha sonora:

Abertura em Português!


Todas as aberturas de Konjiki No Gash Bell


chi chi wo moge 




VERY MELON

Um detalhe muito importante, Zatch Bell parece a principio um Kodomo (para crianças) pois a nossa dublagem foi um pouco censurada, deixando de lado os palavrões e mudando bastante o sentido da musica do Folgore. Mas Konjiki no Gash Bell é um típico Shonen, com suas batalhas, lições de força e amizade, superação... 
Se você assim como eu não perdia um episódio quando este passava na televisão, baixe os episódios e assista o restante, e leia o mangá (tem online, e dá pra baixar também) que você não vai se arrepender!!!
É uma pena que nenhuma editora tenha se interessado e lançado os encadernados por aqui... 



Nenhum comentário:

Postar um comentário