quinta-feira, 16 de maio de 2013

Cabelo meu: Dicas!!!


Cabelo Meu: Dicas

i   Dicas de hidratações caseiras:
i   Observação: Só use hidratações com azeite se o seu cabelo for seco, caso contrário ele pode ficar um tanto engordurado!

i   Ultimamente foram lançados alguns cremes de tratamento contendo azeite, duas marcas que eu conheço e recomendo e a Novex e a Origem. Creme com Óleo de Argan também é ótimo!

i  
Origem, com Óleo de Argan, Óleo de Oliva e Queratina.
Creme Novex com Azeite do Oliva




i   Outra hidratação, no mínimo estranha, mas que dá super certo é com creme de leite...
Tanto a hidratação com creme de leite, quanto a com creme hidratante tem mais ou menos o mesmo processo...

i   Creme de leite: Enxágue o cabelo, tire o excesso de água com uma toalha e passe muito creme de leite (poderá escorrer, use roupas velhas), depois prenda o cabelo pra cima e cubra com uma toca térmica, saco plástico, ou até mesmo a toalha, deixe por uma meia hora e depois lave o cabelo como de costume.

i   Creme hidratante: Enxágue o cabelo, tire o excesso de água com uma toalha e passe o creme massageando o cabelo, enrole o cabelo com uma toalha e deixe por uma meia hora, depois lave normalmente.

i   Também é legal usar silicone reparador de pontas ou creme para pentear!

i   Aqui na minha cidade hoje está 8°C, realmente frio, mas água quente demais estraga o cabelo! A solução então, se você tiver tempo, é primeiro lavar o cabelo com água fria (no máximo morna) e depois tomar banho.

i   Também é importante trocar a marca e o tipo do shampoo, creme e condicionador periodicamente, porque passa um tempão usando o mesmo e o cabelo se acostuma com aquela composição, depois não faz efeito.

i   Diminuir o uso de chapinha e secador...

i   O ideal é lavar o cabelo dia sim dia não...

i   Periodicamente corte as pontinhas do cabelo para ele crescer mais saudável...

i   Se você for supersticiosa: 
i   Nova, Crescente, Cheia e Minguante...  – Confere ahi no link!!!

i   Outras dicas: http://mdemulher.abril.com.br/cabelos/reportagem/cuidados-dia-dia/11-dicas-recuperar-belea-cabelo-684432.shtml



Meu cabelo jah passa do quadril de tão comprido e é cacheado, tenho todo o cuidado possível! E vc? Como cuida do seu cabelo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário